Musculação Fisiculturismo Powerlifting

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
felipefva
Moderador

MensagemAssunto: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Qua Jan 23, 2008 9:07 pm

Bom, sempre tem sempre um personal trainer das canelas finas p dizer que agachamento profundo força demais a "patela" do joelho se eu não me engano, enquanto mtus bodybuilders defendem o agachamento profundo, e com resultados sólidos que comprovam isso.

Quando agachamos profundamente os gluteos e outros musculos sinergistas entram no movimento, fazendo com que os ligamentos do joelho nao sofram um stress tao grande, ao contrario do que seria feito para frear a carga visando deixar o quadriceps paralelo ao chao.

Eu, acredito que o agachamento profundo seja o mais indicado, pois indo ateh o chao as cargas a serem usadas sao menores, diminuindo os riscos de lesoes, e tambem o de vc fikar entalado em baxo da barra, porem é um exercicio indiscutivel quando feito ateh o chao, realmente acaba com as pernas de qualquer um, e digo mais, com uma serie de alta intensidade no agachamente livre, podemos dispensar a cadeira extensora e o leg press.

Postem seus pontos de vista quanto a este exercicio, lembrando que esse é um topico sobre lesoes.
Ver perfil do usuário
MLKDOGYM
Assíduo

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Sex Jan 25, 2008 6:44 am

ae mano,, so da mesma opinião que tu..concerteza o profundo , ja utilizei os 2 tipos, e particularmente obtive mais resultados e mais enfase no exercicio com o profundo, além de não ter ocorrido nenhum tipo de lesão comigo....

TEM QUE FRITAR AS PERNOCAS!!!HEEHEHE

Twisted Evil
Ver perfil do usuário
felipefva
Moderador

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Sex Jan 25, 2008 10:21 am

Kkkk XDD

Meu joelho nao eh bem o melhor exemplo, pke as vezes quandu ele num qr cooperar fik tenso, mas a unika vez q senti o joelho no agachamento foi quando fiz paralelo ao chao, e no outro dia, minhas pernas doeram bem menos q o normal fora q os gluteos eu nem sentia no otro dia... Ja no profndo o dia seguinte eh descanso total Kkkk eu q num saio na rua andando torto Wink
Ver perfil do usuário
Thetrol

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Sab Fev 16, 2008 5:43 pm

como vim do jiu jitsu, sobrecarreguei muito meus antebraços e hoje sofro de epicondilite. uma vez por mês faço tres aplicações de dexalgen ou dexacitoneurin, senão não aguento e os abraços são os carros chefes qualquer treino.

Vcs ja tiveram isoo? como trataram? O que achan dessa medicação

obs tenho ernia de disco cervical (tratada) e ruptura de menisco lateral (tratado).
Ver perfil do usuário
Leanrock
Novato

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Sex Mar 14, 2008 10:16 am

Quanto ao agachamento profundo, tenho preferÊnci por ele pela efeito que dá no dia seguinte.
A sensibilidade em toda extensão do quadríceps, posteriores e glúteos e foda, dói mesmo.
Pena que não dá pra utilizar o mesmo peso do agacho paralelo.
Ver perfil do usuário
Thetrol

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Seg Abr 07, 2008 5:55 pm

Nada impede de fazer os dois. faço agachamento livre paralelo ao chão pesado com séries entre 6 e 8 com cerca de 180 a 220kg e Agachamentos no smitch e no hack completo porém com uma carga um pouco menos cerca de 70% da carga e repetições entre 15 e 20. ví ótimos resultados o vasto tateral.
Ver perfil do usuário
Carcaça
Novato

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Dom Abr 13, 2008 11:28 am

Eu enfrento um dilema, fui tentar fazer o agachamento profundo, mas na minha academia não temos como fazer livre, só com aquela máquina smith que eu acho horrível, porque fui fazer profundo e dei mó porrada pq a máquina não dexa a barra descer mais...

No meu caso to fazendo agachamento paralelo na marra, mesmo não gostando... =/
Ver perfil do usuário
felipefva
Moderador

MensagemAssunto: carcaça   Dom Abr 13, 2008 3:18 pm

Vc pode deixar o agachamento profundo para o ultimo exercicio do treino de pernas, para alçar menos pesos, assim vc pode por a barra do agachamaneto em cima das paralelas
Ver perfil do usuário
Carcaça
Novato

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Sex Abr 25, 2008 4:33 pm

Vou fazer isso na segunda...

Puta raiva dos cara que tiram sarro de mim pq eu faço agachamento... mas fazer o que, são os tipo que treinam supino e peck deck todo dia achando que vão fik com o peitoral do Arnold... "sad, but, true"
Ver perfil do usuário
felipefva
Moderador

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   Sex Abr 25, 2008 4:48 pm

Cara na minha academia eu num to nem ai pra nada, faço agachamento mesm a galera zoa e tal mas nem ligo, que nem o terra pela posiçao
O importante eh ter quadriceps enormes XD
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão   

Discussão:Agachamento Profundo xAgachamento Paralelo ao chão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carregando até 6 packs EM PARALELO
» [DÚVIDA] - Eis a questão? Ligar os aparelhos em série ou paralelo?
» Preços de original e paralelo.
» Disco de Freio Paralelo
» Painel paralelo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TREINO :: Lesões-
Ir para: